• BLOG

Por que o Campeche?

27/03/2017

Localizado no Sul da Ilha de Florianópolis, o bairro do Campeche atrai olhares de turistas do mundo inteiro, inclusive moradores da grande Floripa, que aos finais de semana normalmente não perdem a oportunidade de pegar uma praia ou aproveitar a natureza.

Campeche visto de cima

Outro dia estava lendo um dos portais que falam das principais notícias e acontecimentos do Campeche, e uma das notícias que me chamou mais a atenção dizia que mais da metade da população local (total de aproximadamente 65.000 habitantes) são de outras cidades/ estados. O que não é grande surpresa, pois aonde vamos, escutamos sotaques dos mais variados e quase sempre são pessoas receptivas. O que imagino é que, são pessoas que vieram uma vez, como turistas, acabaram se apaixonando e posteriormente vieram pra ficar. O Campeche realmente tem uma atmosfera tranquila e familiar que acaba conquistando a gente. Muito comum ver aos finais de semana, famílias inteiras saindo para praia ou restaurantes e aproveitando realmente o lugar e o bom momento. A média de idade fica entre 25-49 anos, ou seja, uma população bem ativa e que busca em primeiro lugar, qualidade de vida.

Em vista do crescimento, empresários e comerciantes sentiram a necessidade de investir, e hoje, podemos dizer que o Campeche tem tudo que precisamos, como supermercado, escolas, padarias, academias, cursos e por ai vai. Acessos ao centro, aeroporto e Lagoa da Conceição (bairro vizinho) são faceis. O trânsito, como em qualquer lugar existe, mas não tão acentuado e muito mais simples e agilizado que em qualquer outro lugar.

O Campeche sempre teve uma visibilidade no mundo do surf, mas esse BOOM e essa grande visibilidade que o Sul da Ilha teve nessa última década, se deve aos investimentos/ patrocínios feitos por uma das grandes marcas de cerveja juntamente com os moradores nativos mais influentes e conhecidos, agitando os verões com shows e eventos, trazendo nomes conhecidos da música nacional e até internacional, e consequentemente acabavam atraindo pessoas de todos os lugares. Isso ja faz mais ou menos 8 anos, e hoje o Campeche tem suas particularidades e seu lifestyle definido.

Praia do Campeche Riozinho

 Google maps Campeche,Centro e aeroporto

 

 

 

Texto de: Guilherme Rodrigues.

Compartilhe esse post